ELEMENTOS PRETOS – DF

É um coletivo de teatro negro que atua desde 2012, com três espetáculos montados, ganhamos um edital do Fundo de Amparo a Cultura (FAC) da Secretaria de Cultura do Governo de Brasília em 2013 com o espetáculo: Dois Pretos Lokos na Sequência. Atuamos em saraus poéticos e apresentamos em escolas onde também levamos debates e ações nas lutas antiracistas.
Atualmente estamos ministrando uma oficina com o título de: Consciência Negra Revoltada, o legado do Teatro Experimental do Negro.

Em 2017 fomos contemplados com premiação no I Prêmio Cultura Afro-Brasileira da Secretaria de Cultura do Governo de Brasília.

O Espetáculo: Coisas da Morte – Reflexões sobre a morte de gente preta aborda o genocídio da população negra em uma linguagem poética e desafiadora que pretende denunciar um dos piores problemas vividos pelo povo negro e invisibilizado pela pauta da grande mídia e da naturalização dos órgãos de segurança pública.
Duração: 40 minutos.

Ficha técnica: Dilmar Durães (ator e direção), Glau Soares (atriz), Rafael dos Santos (ator e direção), Wilton Santos (Sonoplastia e direção).
Annin Urasse (preparação vocal)
Produção: Bruna Rosa, Ana Carolina, Isabel, e Adhani Marques

Deixe uma resposta